Leitura

Três passos para preparar o seu departamento de marketing para novos desafios


Philip Kotler

Porém, nem todos os web sites são amigáveis ao usuário e efetivos em termos de resultados. O tempo de download, por exemplo, normalmente é maior do que deveria ser, devido à utilização de estruturas gráficas muito complexas. Também pode ser confuso navegar para novas páginas ou pode ser mais difícil efetuar transações na Internet do que deveria ser. Os web sites também carecem do tipo de informação que traz os visitantes de volta.

É relativamente fácil de avaliar a efetividade do site de uma empresa. Basta pesquisar o grupo principal de usuários – clientes – em sua experiência com o site. Também é possível pedir sugestões para melhorar. Pode-se, ainda, solicitar aos especialistas no assunto que manifestem sua avaliação e sugestões sobre a qualidade do site. As empresas devem descobrir como fazer para agregar mais valor ao seu site de forma a trazer os clientes sempre de volta. A Sony dominou essa experiência em seu site www.playstation.com, construindo relacionamentos com os jogadores de todas as idades. O site provê informações sobre os últimos jogos, guia de jogos e serviços de suporte, além de fóruns on-line nos quais os jogadores podem trocar dicas e experiências.



1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia