Leitura

Três passos para preparar o seu departamento de marketing para novos desafios


Philip Kotler

Isso requer dos administradores a solução de três problemas-chave de marketing que normalmente são subestimados:

(1) falta ao departamento de marketing a organização necessária para executar o trabalho que dele se espera;
(2) o staff de marketing não tem as habilidades e equipamentos necessários para otimizar o uso da tecnologia; e
(3) há constantes conflitos entre o departamento de marketing e os outros departamentos da empresa.

Separadamente, nenhum desses problemas pode comprometer o crescimento ou impedir o reconhecimento e o aproveitamento das oportunidades de mercado. Qualquer combinação dos três pode causar sérios transtornos, mesmo para as mais inteligentes empresas, que oferecem os melhores produtos e serviços. O CEO precisa conhecer as manifestações dos problemas enfrentados pelo departamento de marketing e preparar-se para tomar as decisões necessárias.



1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia