Leitura

Três passos para preparar o seu departamento de marketing para novos desafios


Philip Kotler

Um Esforço Contínuo

Como os desafios do departamento de marketing aumentam, os CEOs devem assegurar continuamente que a área tenha uma liderança forte para dirigir uma equipe bem organizada. É vital também que a alta administração compreenda que manter vantagens tecnológicas é um objetivo constante, assim como manter profissionais de marketing bem capacitados para utilizar as novas tecnologias em sua plena capacidade. Finalmente, apenas pelo trabalho constante, de forma orquestrada com todos os demais departamentos ao longo da empresa, pode o departamento de marketing promover efetivamente a missão da empresa, seus produtos e identificar oportunidades que possam expandir o valor da marca e, ainda, a lucratividade.

Tradução livre de Carlos José Rodrigues da Silva, Bacharel e Mestre em Administração de Empresas, Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços & Gestão, pela Arizona State University, Especialista em Comércio Exterior, Professor, Palestrante e Consultor.    Texto disponível no site da American Marketing Association: www.marketingpower.com.



1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia