Leitura

Três passos para preparar o seu departamento de marketing para novos desafios


Philip Kotler

Mais empresas estão utilizando a Internet como uma plataforma para ligá-las a seus fornecedores, distribuidores e representantes. A Ford, por exemplo, envia pedidos aos seus fornecedores sem a necessidade de documentos ou papéis. Também enviam pagamento aos fornecedores por meio de seus bancos tão logo as partes solicitadas são entregues. Assim economizam uma considerável soma de dinheiro e tempo ao investir nesses links eletrônicos.

Da mesma forma, a Intranet pode ser utilizada como uma eficiente ferramenta de comunicação em marketing para toda a empresa. Os empregados deveriam ser capazes de trocar informações e idéias criativas que obtêm sobre os clientes, avaliar documentos da empresa quando estão fora, ou enviar dados de vendas e outros relatórios para a direção geral da empresa tão logo as vendas são realizadas.

As empresas podem, também, manter seus empregados atualizados com os últimos conhecimentos e competências necessárias aos negócios, por meio de programas de educação a distância. A IBM, por exemplo, economiza milhões de dólares ao fazer 25% de seus treinamentos on-line. Da mesma forma, a Internet tem facilitado e reduzido os custos para identificar novos talentos, colocando as oportunidades de trabalho em seus próprios sites ou utilizando os serviços de empresas especializadas em recrutamento pela Internet, tais como a Monster.com ou a Careerbuilder.com.



1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia