Leitura

A Utilização do Marketing em Finanças e Controladoria
Em busca de uma visão integrada

Carlos José Rodrigues da Silva*

A Contribuição de Finanças e Controladoria para o Marketing
    As áreas de finanças e controladoria podem proporcionar excelentes elementos de apoio ao desenvolvimento das atividades e funções do marketing. Inicialmente, havendo uma compreensão adequada do papel do marketing, podem prover recursos orçamentários apropriados e contribuir para a fixação de metas e controles que possam maximizar resultados. Espera-se forte contribuição no desenvolvimento de pesquisas e de novos produtos e soluções para os diferentes mercados, auxiliando na fixação de custos, preços e outros aspectos. Além disso, as áreas de finanças e controladoria podem apoiar o marketing na elaboração e manutenção de sistemas de apoio a decisão que possam servir a todas as áreas internas da empresa, aumentando a segurança do processo decisório e minimizando riscos de toda ordem.



1     2     3     4     5     6     7     8     9    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia