Leitura

A Utilização do Marketing em Finanças e Controladoria
Em busca de uma visão integrada

Carlos José Rodrigues da Silva*

Benefícios de uma Visão Integrada
    Conclui-se, portanto, que a atuação integrada das áreas de marketing, finanças e controladoria pode proporcionar ganhos para as empresas em vários aspectos. O primeiro resultado esperado é o aumento da satisfação dos clientes, fornecedores, parceiros e demais públicos de interesse. Os integrantes do conselho diretor e, em especial, o principal gestor tem o seu papel facilitado quando as áreas internas conseguem trabalhar em harmonia e a geração de resultados tangíveis e intangíveis aumenta. A imagem da empresa perante os clientes e demais públicos também melhora a partir do trabalho integrado, pois aumenta a percepção de uma unicidade estratégica. Verifica-se que nas empresas em que há forte integração das áreas de marketing, finanças e controladoria, ocorre um ganho  geral nos indicadores, principalmente em relação aos clientes. Com o aumento da concorrência e o avanço da tecnologia, que geram um ambiente de contínua mudança, não será possível conviver, num futuro próximo, com os conflitos tradicionais entre áreas e as batalhas de egos e vaidades.

*Carlos José Rodrigues da Silva, Bacharel e Mestre em Administração de Empresas, Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços & Gestão, pela Arizona State University, Especialista em Comércio Exterior, Professor, Palestrante e Consultor.



1     2     3     4     5     6     7     8     9    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia