Leitura

A Utilização do Marketing em Finanças e Controladoria
Em busca de uma visão integrada

Carlos José Rodrigues da Silva*

O Papel do Marketing
    O marketing, de acordo com a American Marketing Association – AMA, considerada autoridade máxima na área, tem atualmente o seguinte conceito: “a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral”. Como se observa, o papel do marketing numa organização é abrangente, mas tem o foco principal na criação de valor para os clientes, parceiros e a sociedade. Para criar esse valor o marketing precisa desenvolver um conjunto de atividades que incluem a realização de diferentes tipos de pesquisa, o planejamento de marketing, o desenvolvimento do composto mercadológico, representado pelos quatro pês: produto, preço, praça e promoção, além de diversas outras atividades que envolvem desde a concepção de um negócio ou produto, até a pós-venda do mesmo.



1     2     3     4     5     6     7     8     9    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia