Leitura

Porque o Marketing de Experiência Compensa
Por B. Joseph Pine II e James H. Gilmore

Tradução livre de Carlos José Rodrigues da Silva

Surpreendentemente, os clientes não podem realizar transações financeiras no ING Direct Café. No entanto, essa simples “agência” captou mais de 200 milhões de dólares em novas contas e hipotecas no prazo de um ano de funcionamento. O pessoal do ING Direct entendeu que os serviços financeiros tinham se tornado tão comoditizados que uma experiência cativante era a melhor maneira de expor os clientes potenciais às ofertas financeiras.

O ING Direct Café, no entanto, não é um local gratuito. A empresa cobra preços similares aos da Starbucks pelo seu café, chá, biscoitos e outros alimentos – preços que as pessoas estão mais do que dispostas a pagar porque a experiência é, por si só, muito desejada. E, apesar de o ING Direct não revelar os aspectos financeiros das operações do Café (está repetindo o sucesso de Nova Iorque com outras filiais na Filadélfia e em Los Angeles), a observação nos leva a crer que a empresa cobre os custos do seu marketing de experiência e provavelmente ainda obtém lucros.



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