Leitura

Porque o Marketing de Experiência Compensa
Por B. Joseph Pine II e James H. Gilmore

Tradução livre de Carlos José Rodrigues da Silva

Talvez a empresa mais bem sucedida na construção do marketing de experiência para seus clientes seja a American Girl, uma unidade da Mattel, conhecida anteriormente como a empresa do prazer. Suas unidades, primeiramente a de Chicago e agora a de Nova Iorque, descendo a rua onde fica o ING Direct Café, cobra de seus clientes – pais e avós com suas filhas e netas – US$ 25 por pessoa para 70 minutos de show ao vivo no American Girl Theater. Os visitantes pagam US$ 16 ou mais para viver uma experiência “de um jantar para gente grande” em seu próprio American Girls Café; a unidade de Nova Iorque, que se encontra aberta desde novembro de 2003, já é um lugar muito disputado, com lista de espera de 4 meses. Outras experiências grátis incluem fotografia (completas com uma cópia da American Girl Magazine com uma foto da garota na parte mais alta), um salão de beleza e hospital para bonecas.



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