Leitura

Porque o Marketing de Experiência Compensa
Por B. Joseph Pine II e James H. Gilmore

Tradução livre de Carlos José Rodrigues da Silva

De fato muitas empresas que compreendem o princípio de que a experiência é o marketing – dentre elas American Girl Inc., Starbucks e Recreational Equipment Inc. (REI) – descobriram que seus pontos tornam-se tão famosos (e tão lucrativos) que elas praticamente abandonam, ou fazem muito pouca propaganda convencional. Mais do que isso, alguns dos mais inovadores e bem sucedidos esforços em marketing de experiência atualmente geram ganhos suficientes para retornar o investimento realizado.

Consideremos a estratégia implementada pelo ING Direct, um banco de varejo que não possui agências – conduz todas as transações pela Internet, telefone e correio. Para promover o seu negócio bancário entre potenciais novos clientes, o ING Direct abriu um café no centro de Nova Iorque. Eles servem café num ambiente prazeroso, com uma sala confortável onde os executivos podem ler os jornais da área financeira, observar os movimentos do mercado em telas de plasma, acessar a Internet para checar suas carteiras – ou simplesmente se conectar com amigos e outros internautas.




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