Leitura

Porque o Marketing de Experiência Compensa
Por B. Joseph Pine II e James H. Gilmore

Tradução livre de Carlos José Rodrigues da Silva

Outro exemplo: o revendedor de equipamentos para atividades esportivas ao ar livre REI, um pioneiro em experiências dentro de lojas, criou um local para experiências em sua loja em Seatle, completo, com parede para escalada, pista para ciclismo, trilhas, além de outras amenidades que permitem aos clientes experimentar os equipamentos antes de adquiri-los. A experiência foi tão bem sucedida que a empresa abriu outras lojas com o mesmo tipo de experiência em outras cidades, incluindo um centro em Mineápolis, com prática de ski, e outro em Denver, para prática de caiaque. Em ambas as lojas há paredões para escalada. A empresa cobra das pessoas que não fazem parte de sua cooperativa para utilizar o muro (os membros pagam um taxa inicial de US$ 15,00). Além disso, os fornecedores da REI pagam todos os equipamentos e acessórios. Assim, o marketing de experiência praticado pela REI não custa nada ao varejista.



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