Leitura

Marketing Estratégico de Lugares
Como impulsionar o desenvolvimento turístico de uma localidade

Carlos José Rodrigues da Silva

Planejar estrategicamente significa avaliar tendências, identificar oportunidades de negócios, prevenir os lugares turísticos em relação às possíveis ameaças, identificar fatores de força competitiva no local e estabelecer ações estratégicas para minimizar as fraquezas. Essas definições dependem de conscientização das partes interessadas: governo, empresários, entidades e a própria comunidade, algo que ainda não foi alcançado no Distrito Federal. Dessas avaliações surgem as definições estratégicas em relação ao negócio, a missão, os objetivos, as estratégias organizacionais, o posicionamento competitivo e as estratégias de marketing necessárias para dar suporte à estratégia geral de um lugar turístico.



1     2     3     4    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia