Leitura

Marketing Estratégico de Lugares
Como impulsionar o desenvolvimento turístico de uma localidade

Carlos José Rodrigues da Silva

Há, ainda, as questões relacionadas com o crescimento da violência, que podem ameaçar o turismo de muitas localidades e países. A instabilidade política de determinados países e regiões significa, também, problema para o turismo. A existência de fatores ambientais adversos - terremotos, vulcões, furacões e outros, ao lado da sazonalidade natural de diversas localidades, demandam esforços e criatividade dos planejadores e profissionais de marketing para superá-los. Nesse cenário de problemas e dificuldades há regiões e localidades que enfrentam a superlotação de suas instalações ocasionada pelo turismo massificado.  Enquanto isso, outros lugares defrontam-se com a falta de turistas ou fluxos insuficientes para viabilizar o seu desenvolvimento, tornando-se necessário criar uma oferta turística adequada, além de posicionar a imagem do lugar perante os públicos de interesse. Esse é o caso, por exemplo, de Brasília que, mesmo possuindo fatores únicos de diferenciação para atrair turistas, não consegue, ainda, gerar os fluxos necessários para manter o seu desenvolvimento.



1     2     3     4    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia