SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA
Apresentação
O conceito de sustentabilidade deixou de ser apenas um argumento de marketing e passou a integrar a estratégia empresarial, repercutindo em todas as áreas. A mentalidade mudou: a sustentabilidade não é mais uma opção, é uma responsabilidade. Os gestores valorizam cada vez mais os profissionais que possuem conhecimentos nessa área. Estamos diante do desafio de conhecer essa realidade e incorporar as novas práticas em nossa atuação.
Objetivo
O curso tem como objetivo proporcionar uma visão prática da sustentabilidade, a partir da análise dos conceitos, modelos e ferramentas utilizados pelas organizações para construir projetos e gerenciar os negócios de forma sustentável.
Metodologia
Exposição dialogada, debates, vídeos e estudo de casos.
Público-Alvo
Profissionais das diversas áreas interessados em obter aperfeiçoamento profissional em sustentabilidade.
Programa
Conceito de Sustentabilidade
Evolução Histórica da Sustentabilidade
Tripé da Sustentabilidade
Sustentabilidade: uma nova visão nas empresas
Perspectivas e Tendências
Estudo de Casos
Oficina: Desenvolvendo a visão sustentável
Facilitador(a)
Carlos José Rodrigues da Silva - Mestre em Administração pela UnB, Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior do RJ, Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços e Gestão pela Arizona State University, Especialista em Gestão de Instituições de Ensino. Atuou nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas-DF, da Fundação Dom Cabral-MG, do IBMEC-MG, do CET/UnB, dentre outros. Foi funcionário do Banco do Brasil no período de 1975 a 1999, onde exerceu as funções de Gerente de Negócios, Assessor da Presidência na Área de Marketing, Chefe-Adjunto da Área de Qualidade, Gerente da Divisão de Modelagem de Processos e Assessor na Área de Planejamento Estratégico de Marketing. Diretor da Escola de Negócios do Grupo Projeção. Sócio Consultor da CRSilva Marketing Consulting Ltda.
Elisa Dettoni - Graduada em Administração pela Universidade de Brasília, sócia-diretora da Panorama Sustentável, consultoria em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Atuou como consultora para a Votorantim Cimentos, implementando projetos e ações de responsabilidade social e sustentabilidade nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Atualmente trabalha na ThyssenKrupp CSA (RJ) como Analista de Sustentabilidade Sênior, desenvolvendo projetos de desenvolvimento sustentável na comunidade local.
Marcelo de Campos e Silva – Engenheiro Florestal. Mestrando em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília – UnB. Assessor na Unidade de Relações com Investidores do Banco do Brasil.
Período
Dias 10 e 11 de Fevereiro de 2012.
Local
Brasília - DF
Investimento
R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) por participante. Desconto de 30% para pagamentos efetuados até 31.12.2011. Desconto de 20% para pagamentos efetuados até 31.01.2012.
Forma de Pagamento
Pagamento à vista, com depósito bancário
Banco:
Banco do Brasil
Conta:
16.116-0
Agência:
1004-9
>> Inscreva-se aqui. <<
CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24
Brasília - DF - CEP 70.349-906