As empresas de sucesso são capazes de criar experiências únicas que lhes garantam uma vantagem competitiva sustentável. Essas empresas esforçam-se em fazer o cliente sentir, pensar, agir e manter relações duradouras. Elas vão além das estratégias de marketing, investindo nas operações, desenhando processos inovadores de atendimento, de prestação dos serviços e de relacionamento, que se aproximam do conceito de excelência. Contam com pessoal capacitado, com vocação para servir e comprometido com as estratégias da empresa. Portanto, para alcançar resultados melhores em termos de fidelidade do consumidor, aumento de receitas e liderança de mercado, as empresas terão que ter foco estratégico bem definido, processos de execução excelentes e pessoas motivadas, oferecendo serviços de qualidade superior.
*Bacharel e Mestre em Administração de Empresas, Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços & Gestão, pela Arizona State University, Especialista em Comércio Exterior, Professor, Palestrante e Consultor.
Publicado na Revista FECOMÉRCIO – DF – Edição de Agosto de 2007