Leitura

A Associação Americana de Marketing Apresenta uma Nova Definição para Marketing



“O Marketing e seus vários elementos mudaram com o tempo”, disse Costopulos. “A Associação Americana de Marketing reconhece que as mudanças no mundo do marketing garantem uma mudança também na forma como nós definimos nossas práticas”.

A história da definição de marketing começou em 1935, com a Associação Nacional dos Professores de Marketing, predecessora da Associação Americana de Marketing, que concebeu a definição original. A próxima revisão será levada a efeito em 2012.

1935
Tal como adotado pela Associação Nacional dos Professores de Marketing, organização que precedeu a AMA: Marketing é o exercício das atividades administrativas que direcionam o fluxo de mercadorias e serviços dos produtores para os consumidores.
1985
Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a precificação, a promoção e a distribuição de idéias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais.
2004
Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e entregar valor aos consumidores e para gerenciar o relacionamento com os clientes de forma a beneficiar a organização e seus stakeholders.
2007
Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criação, comunicação, entrega e troca de ofertas que têm valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral.



1     2     3     4     5     6    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia