Leitura

A Associação Americana de Marketing Apresenta uma Nova Definição para Marketing



A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE MARKETING APRESENTA NOVA
DEFINIÇÃO PARA MARKETING

A autoridade da área revisa o papel do marketing como um processo educacional e reconhece o papel dos que não são mercadólogos pela primeira vez.

Chicago, IL (Jan. 14, 2008) – A Associação Americana de Marketing apresentou hoje a nova definição de marketing, que será utilizada como definição oficial em livros, pelos profissionais de marketing, bem como nas dependências das universidades em todo o país.

A nova definição inclui o papel do marketing na sociedade como um todo e define marketing como uma ciência, um processo educacional e uma filosofia – não apenas um sistema de gerenciamento. Também expande o escopo da definição anterior ao incorporar o conceito de que pessoas também podem constituir marketing.

Uma das mais importantes mudanças do novo conceito da AMA é que o marketing é apresentado como uma atividade ampla, disse Nancy Costopulos, CEO da Associação. “Marketing não será apenas uma função, é um processo educacional”.



1     2     3     4     5     6    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia