Leitura

A Associação Americana de Marketing Apresenta uma Nova Definição para Marketing



Ao visitar o portal da Associação Americana de Marketing – AMA observei que eles acabaram de revisar o conceito oficial de marketing, seguido pelos profissionais, professores e acadêmicos do mundo inteiro. Como se trata de processo muito interessante, tive o cuidado de traduzir livremente o texto e repasso para leitura e atualização de vocês.

Aproveito a oportunidade para sugerir que enviem seus comentários sobre o novo conceito e os avanços que ele pode representar.

De minha parte, gostaria de iniciar o debate manifestando meu ponto de vista de que a nova definição, assim como as anteriores, não expressa toda a riqueza e amplitude do marketing. Acredito que o marketing, tal como preceituam vários autores, é mais do que uma função ou processo. Trata-se de uma filosofia organizacional que prioriza as necessidades e desejos dos consumidores para criar soluções eficazes e rentáveis, indo, portanto, além do conceito de uma atividade ou processo, nada obstante concordar que é também um processo abrangente, com muitas atividades.

Boa leitura!

Carlos José Rodrigues da Silva



1     2     3     4     5     6    


CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
SRTVS Qd. 701 Conj. L Bloco 02 no.30 Salas 202/204 Parte A-24 Brasília - DF - CEP 70.349-906
by Advice Tecnologia