FORMAÇÃO DE CONSULTORES - Uma abordagem prática

Objetivo

Apresentar os principais conceitos e modelos de abordagem e desenvolvimento de projetos de consultoria. Auxiliar os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos e metodologias empregados em atividades de consultoria. Clarificar as etapas do processo de prestação de consultoria, desde os contatos iniciais, elaboração de proposta, negociação, contratação, diagnóstico e prognóstico.


Metodologia

Exposição dialogada, com apoio de slides; discussões em grupo; estudo de casos; simulações e exercícios.


Público-Alvo

Profissionais das diversas áreas interessados em desenvolver e aprimorar suas habilidades e competências na prestação de serviços de consultoria.


Benefícios

Ao término do treinamento, os participantes poderão utilizar os conceitos, técnicas e ferramentas de desenvolvimento de projetos de consultoria, envolvendo os diversos estágios: contato inicial, negociação, contratação, diagnóstico, prognóstico, comportamento pró-solução de problemas e follow-up.


Programa

I – PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE A CONSULTORIA
Características e condições do mercado de consultoria no Brasil
A decisão de investir em consultoria
Oportunidades, riscos e alternativas do consultor
Consultoria externa, interna e multiplicação de conhecimentos
Modalidades de empreendimento: autônomo, associado, cooperativa, parceria

II – RELACIONAMENTOS EM CONSULTORIA
Ações de divulgação que geram retorno rápido e eficaz em consultoria
Orientação para vendas ou para marketing?
Geração de contatos para consultoria: rede de relacionamento
Elaboração de proposta e negociação das condições
Contrato de prestação de serviços de consultoria
Gestão do contrato de consultoria

III – DESENVOLVENDO O TRABALHO DE CONSULTOR
Compreendendo o processo de prestação de serviços de consultoria
Fase de diagnóstico: realização de pesquisas; entrevistas; levantamento de informações internas e externas; reuniões de discussão com os responsáveis internos; compreensão do problema central; elaboração e apresentação do diagnóstico.
Fase de planejamento da solução: identificação e escolha de solução; apresentação da solução elaborada; identificação e elaboração de instrumentos e ferramentas para implantação das soluções; capacitação do grupo interno de acompanhamento e absorção de novas tecnologias; preparação da organização para as mudanças; cronograma e responsabilidades.
Fase de acompanhamento: reuniões de avaliação dos resultados; instrumentos de acompanhamento.


Facilitador(a)

Equipe de consultores da CRSilva Consulting composta por profissionais com excelente formação acadêmica e sólida experiência profissional.


Período

Dias 15 e 16 de março de 2013, das 08 às 18 horas.


Local

Brasília - DF


Investimento

R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais). Desconto de 30% para pagamentos efetuados até 21.12.2012. Desconto de 20% para pagamentos efetuados até 31.01.2013. Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 28.02.2013.

Apostila e coffee break incluídos.

Preços especiais para mais de três participantes de uma mesma empresa.


Forma de Pagamento

Pagamento à vista, com depósito bancário
Banco: Banco do Brasil
Conta: 16.116-0
Agência: 1004-9

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CRSilva Marketing Consulting Ltda. CNPJ 04411440/0001-92
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