EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS

Apresentação

Nos últimos 30 anos ocorreram mudanças substanciais no ambiente global de negócios. Setores emergentes de serviços estão agora dominando economias que antes eram conhecidas por seu poder industrial. Vivemos na economia de serviços, com mais de 70% do PIB da maioria dos países representado por esse setor. Todas as empresas prestam serviços, em maior ou menor escala. Alcançar padrões de excelência tornou-se uma necessidade inadiável para competir no ambiente das organizações de classe mundial.


Objetivo

Apresentar os principais conceitos, modelos e instrumentos de gestão de serviços, baseado num enfoque prático, auxiliando os profissionais na compreensão e utilização desses recursos na busca da excelência empresarial.


Metodologia

Exposição dialogada, com apoio de slides, discussões em grupo, estudo de casos e exercícios.


Público-Alvo

Gerentes, administradores, coordenadores, líderes de equipe ou assessores que atuam no âmbito dos serviços, em qualquer área da empresa.


Programa

I – AMBIENTE DE SERVIÇOS
 A era dos serviços
 Ambiente e mercado para empresas prestadoras de serviços
 Marketing de serviços
 Características diferenciadoras dos serviços
 Composto mercadológico de serviços
 Tangibilização dos serviços
 Gestão do conhecimento em serviços

II – VISÃO ESTRATÉGICA DOS SERVIÇOS
 Foco estratégico e amplitude dos serviços
 Missão e valores na prestação de serviços
 O triângulo dos serviços
 Proposição básica de valor
 O pacote de serviços como instrumento prático de gestão
 Criação da cultura de serviços
 Estratégias de serviços

III – PROCESSO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
 Visão integrada dos serviços
 O palco e os bastidores em serviços
 Nível de contato nos processos de serviços
 Padronização dos processos
 Automação dos processos
 Mapeamento e fluxograma de processos
 Fatores que levam à redução de erros nos processos
 Mensuração do desempenho dos processos

IV – QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS
 Mensuração da satisfação dos clientes
 Dimensões da qualidade em serviços
 A qualidade humana na prestação de serviços
 Falhas e a confiabilidade em serviços
 Recuperação de serviços
 Gestão de carteiras de clientes em serviços
 Modelo das empresas de excelência – direcionadores do sucesso

V – CRIANDO EXPERIÊNCIAS POSITIVAS EM SERVIÇOS
 Estratégias de marketing de relacionamento em serviços
 Limitações da abordagem de relacionamento em serviços
 Retenção e fidelização de clientes
 O novo marketing baseado na experiência
 Desenvolvendo experiências positivas em serviços


Facilitador(a)

Carlos Rodrigues - Mestre em Administração pela UnB, Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior do RJ, Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços e Gestão pela Arizona State University, Aperfeiçoamento em Formação de Consultores. Atuou nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas, da Fundação Dom Cabral, do IBMEC-MG, do CET/UnB, dentre outros. Foi funcionário do Banco do Brasil no período de 1975 a 1999, onde exerceu as funções de Gerente de Negócios, Assessor da Presidência na Área de Marketing, Chefe-Adjunto da Área de Qualidade, Gerente da Divisão de Modelagem de Processos e Assessor na Área de Planejamento Estratégico de Marketing.  Sócio Consultor da CRSilva Marketing Consulting Ltda. Diretor da Escola de Negócios do Grupo Projeção.


Período

Apenas turmas in company.


Local



Investimento

Sob consulta.

Apostila e coffee break incluídos.

Preços especiais para turmas in company.


Forma de Pagamento

Pagamento à vista, com depósito bancário
Banco: Banco do Brasil
Conta: 16.116-0
Agência: 1004-9

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