Apresentar as principais ferramentas de Planejamento Estratégico. Auxiliar os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos de planejamento e de gestão estratégica. Clarificar as etapas do processo de análise de ambiente, identificação de tendências, novas oportunidades de negócios, definições estratégicas e inteligência competitiva.
Exposição dialogada, com apoio de slides; discussões em grupo; estudo de casos empresariais; exercícios.
Empresários, gerentes, administradores, coordenadores, líderes de equipe ou assessores e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com planejamento e gestão estratégica, em qualquer área.
Ao término do treinamento os participantes poderão utilizar os conceitos, técnicas e ferramentas de Planejamento Estratégico, de forma imediata, para preparar planos estratégicos ou participar dessas atividades com maior aproveitamento.
Planejamento e gestão estratégica: definições e tendências
Diagnóstico estratégico: análise do ambiente geral, empresarial e interno
Modelos de análise: SWOT, 5 Forças, Cenários
Inteligência estratégica: monitoramento do ambiente
Análise do foco estratégico e do modelo de negócio
Posicionamento estratégico e a proposta básica de valor
Missão, visão e valores
Objetivos estratégicos, indicadores de desempenho e metas
Modelo Balanced Scorecard
Estratégia: inovação, crescimento e alianças estratégicas
A construção de uma vantagem competitiva sustentável
Preparando a organização para a mudança
Processo de implementação estratégica
Estratégia, pessoas e participação.
Carlos Rodrigues - Mestre em Administração pela UnB, Especialista
Turmas in company.
Sob consulta.
Pagamento à vista, com depósito bancário
Banco:
Banco do Brasil
Conta:
16.116-0
Agência:
1004-9